sábado, 23 de abril de 2011

CATIVANDO

Essa é a minha rosa em sete cores. Nao é mais uma rosa, foi a que eu cativei no dia de hoje, de Sant Jordi. Presente de meu marido, ou de grego, eu naos ei, mas sei que nao fui eu que a escolhi, mas ela que me selecionou na multidao. Chamativa e aparecida como eu, era uma rosa diferente, nem melhor, nem pior, apenas diferente. E mais uma vez, mesmo que tudo parece desmoronar, do nada aparece uma luz em sete cores em minha vida, que segura meus pensamentos mais hostis, que inibe a ânsia de vomitar a culpa em dias cruéis, quando até uma oraçao a Deus parece injusta. A escolha da minha vida já nao cabe mais a mim, tenho até mesmo vergonha de pedir pra Deus o que realmente quero, tenho desejo de esvair do fardo, tenho medo de me arrepender e de amanha chorar um choro pungente, um choro doloso e fulgaz, porque nao pus pra fora o que sentia, porque nao vomitei o que tinha de impuro dentro de mim...Porque sei que tenho medo de junto, jogar fora o broto da minha rosa em sete cores, que vive dentro de mim, que precisa de mim, porque ela me escolheu, mesmo que na hora errada, mesmo ela me espetando com seus espinhos e me causando febres e enjoos...sou a verdadeira responsavel, guardia e tutora......eu, tao-somente eu, por ela.
E agora é tarde pra orar. Agora, é entregar nas maos da vida, o broto da rosa em sete cores e cuidar enquanto me compete e nao feneço.

"Tu és responsável por aquilo que cativas". Saint-Exupéry 

Todo sacrifício vem acompanhado dor, mesmo que o sofrimento seja opcional, deve-se ter sabedoria pra saber discenir se sacrificar vale ou nao a pena, a lei da vida é uma só. Por fim, peço apenas a sabedoria, para enxergar além do que meus olhos conseguem ver, sei que nada posso fazer agora, dói muito, incomoda, ainda nao sei doer sem sofrer, a rosa me espeta, faz meu olfato ficar mais apurado, meu corpo mais sensível, minhas vontades mais desejadase quiça, minha luta mais insensata, e mais va.


"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos." Saint-Exupéry

Nenhum comentário:

Postar um comentário