quarta-feira, 27 de abril de 2011

PRINCESA...

É possível prever nosso futuro, alinhar linhas tortas e mover montanhas? É possível voltar no tempo, remexer páginas mau feitas e cobri buracos mau tapados? Um dia eu fui princesa de um castelo de areia, por um dia tive um conto de fadas e me vi preciosa num altar especialmente montado pra mim, com meu pergolado, meus girassóis voltados para meu sol, que mesmo um pouco tímido, facetava o meu parque verde e colossal, hermeticamente ali configurado, bem como minhas musicas celestiais, como Arioso de Bach, Bolero de Ravel, com um passo doble timido e único, um tango e um flamenco condensados em numa dança nada formal e pouco ensaiada, sem vergonha, sem precendentes, num cenário virtuoso e caro, palco de meus sonhos egoísticos e mesquinhos, devaneios medievais e de meu coraçao alado.  Valsa para uma menininha que sonhou um dia ser princesa e passear por terras longíquoas, de um principe vindo de terras colonizadoras, ainda reais, descobridoras, mesmo em tempos de crises. Há alguns dias do casamento do século, estou rodeada de pergaminhos que me fazem crer que minha história e o meu dia foi e sempre será menos importante que o deles, a de uma plebéis afortunada e um príncipe belo e realmente "Real". Sonhei em estar ali, sonhei com os fotógrafos, com minha tiara majestuosa, meu véu celestial, meu ramo de orquídeas purpuras, meu vestido colossal e meu principe espanhol que se achava sapo, mas que na verdade, é um herói, pois domou cavalos selvagens.
Mas esse dia chegou ao fim, e a realidade é cruel. Estou mais madura, me faz cada dia de luta mais forte, mas vejo que estou limitada as aspectos de uma fenomenologia a qual ainda acredito. Ainda guardo meus mais sublimes sonhos num recondito dentro do peito, de poder ainda desfrutar toda a glória de um reinado duradouro, de uma voz que canta alegria, de flores que nunca murcharao, de véus que nunca ficarao rotos, de vestidos feitos para modelar seu corpo e que nunca rasgarao, numa marcha nupcial perene e indestrutível, que gera esperança, riqueza, harmonia e herdeiros felizes e saudáveis de um mundo perfeito, justo e ideal para se viver e quiça poder um dia, descansar em paz. Oxalá que 09 de janeiro de 2011 se imortalize e seja tao real quanto o próximo dia 29 deste mês do corrente ano!


Nenhum comentário:

Postar um comentário