sexta-feira, 15 de abril de 2011

Barcelona, 15 de abril de 2011

Voltar é retroceder? Ao som do Oboe de Gabriel, um anjo que habita no meu ser, olhos revoltos para o passado, na exatidao de um presente distante, com olhos febris de uma menina, vitimada brutalmente por um covarde, num espaço onde ela, a menina, deveria se sentir comoda, segura, como numa escola, ou no ventre de uma mae. Sofro pela ausencia de um colo materno, de uma mae que foi mae duas vezes e que, quando eu for mae, ela será pela terceira vez. Voltar é revoltar? Ao som do Oboé, a flauta mágica de Gabriel, sinto um vazio que nao é meu, preenchido pelo um ser tao dimunuto que gero com tanta revolta, reviravoltas, redemoinhos...já nao sei se é minha primavera, e se há flores brotando no meu jardim de inverno, aqui onde estou esses ultimos meses se fez tanto frio, ou se é outono depois de um verao chuvoso, num jardim devastado por folhas caídas. Voltar é volver? Caminitos entre linguas irmas, entre imagens assimétricas, fontes mágicas, velhos e bebes compondo uma contrastica perfeiçao...aqui os ares esmeiram pureza, se pisa em flores, as vezes me provocam nauseas, as vezes me dao a sensacao de cansaço, mas sigo, volto, revolto, volvo  e a envolvo em mi. E quando percebo, já náo estou só. A menina vive em vim, envolta. E me pergunto. Quem de nós duas irá voltar? A adulta que voa e desafia o mundo, ou a criança que navega ainda em mares seguros? Deus, cuidai de nós!

2 comentários:

  1. vou parafrasear sua escrita para dizer como te vejo desenhada em tuas palavras...
    Se pudesse "Voltar" com os "olhos revoltos" "febris" em busca de um "colo materno" feito a "redemoinhos" loucos; beijando as "folhas caídas" como "se pisa em flores" após o amanhecer de um novo dia... Peço, por mim, e por ti, "Deus, cuidai de nós!"
    Te adoro Camilete; tens aqui, uma amiga para te ouvir, sei bem o que está passando; o hibrido de sentimentos; perto do sonho e longe de casa... Força, fé e esperança! bjs

    ResponderExcluir